sexta-feira, 2 de julho de 2010

UERGS/FUNDARTE realizam uma semana de mostras de teatro, dança e música

Na semana de 28 de junho a 02 de julho de 2010, a UERGS e FUNDARTE realizarão uma Mostra de trabalhos dos alunos dos Cursos de Graduação nas áreas de dança, música e teatro, com entrada gratuita, no Teatro Therezinha Petry Cardona.


No dia 28 de junho, às 20h30min, a disciplina de Oficina Montagem I, do curso de teatro apresentará “No palco, todo mundo vira bicho”.

Um grupo de atores se transforma ora em bicho, ora em gente, para narrar algumas histórias inspiradas no universo das clássicas fábulas de Esopo. Histórias como a do encontro de um caçador medroso com um índio no meio da floresta; ou da galinha poedeira e sua insatisfeita dona; do lobo faminto que procura comida; do fazendeiro que trancou a onça dentro da estrebaria; do macaco que comeu o lanche dos trabalhadores da floresta; da toupeira avarenta que esconde um tesouro; entre outras. A peça “No palco todo mundo vira bicho” de José Carlos


Aragão inspirado na obra de Esopo foi o texto que serviu de referência e que foi adaptado para a montagem. A proposta desta montagem foi realizar um espetáculo que pudesse se comunicar com espectadores adultos e crianças. Portanto é recomendado para todas as idades.

Elenco: Alda Marici, Bianca Flôres, Cândida Santi Bazanella, Paulo Sérgio Rodrigues, Shirley Torres e Viviane Pacinato
Iluminação: Cassiano Azeredo
Orientação: Celina Alcântara e Carlos Mödinger


No dia 29 de junho, às 20h30min, é a vez das disciplinas de Prática Instrumental- teclado coordenado pela profª. Gisele Flach e da disciplina de Teoria e Percepção Musical I, coordenado pelo professor Alexandre Birnfeld, onde os alunos falarão sobre as músicas que compuseram apenas com instrumentos de percussão.

No dia 30 de junho, às 20h30min, a Mostra será de dança com as disciplinas Improvisação e Análise do Movimento em Dança I-prof. Cibele Sastre, Técnicas Corporais I, profª Tatiana da Rosa e História da Dança II, prof. Airton Tomazzoni. As apresentações de História da Dança II fazem uma viagem ao passado num panorama da dança, dos séculos XV ao XIX. O programa inclui a pavana, dança renascentista, executada com música ao vivo; fragmentos de balés como La fille mal gardèe (1789) e La Sylphide (1832). Completam o programa um versão contemporânea de uma Opéra-Balé, Platèe, de Jean-Philippe Rameau, de 1745.

No dia 1º de julho, às 20h30min, a noite é dividida entre a Música e a Dança com a disciplina de Expressão Vocal, coordenado pela professora Rosimari Oliveira com a apresentação de quatro músicas e a disciplina de Improvisação e Análise do Movimento em Teatro I, coordenado pela profª Jezebel de Carli.

A Semana encerra com uma apresentação da Orquestra de Sopros da FUNDARTE/UERGS, no dia 02 de julho, às 20 horas.

A Orquestra foi formada no primeiro semestre de 2004, a partir do desejo dos alunos do Curso de Graduação em Música-licenciatura, da FUNDARTE/UERGS, de vivenciarem a experiência de “tocar em uma BIG BAND”.

Integrada por alunos do Curso de Graduação em Música-licenciatura da UERGS/FUNDARTE, alunos do Curso Básico de Música da FUNDARTE e instrumentistas da região de Montenegro, a Orquestra de Sopros da FUNDARTE tem surpreendido o público em suas apresentações pela sonoridade rara que essa formação instrumental proporciona. A regência da Orquestra é do professor Marcelo Bruno.

Fonte: Jornal O Progresso - Montenegro RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário