
Personagem fundamental na luta pela criação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB/RS) comemorou neste sábado (10) os nove anos de fundação da instituição por meio da Lei nº 11.646, de 10 de julho de 2001. “Lutei e fui protagonista desta conquista”, festeja o parlamentar gaúcho.
A Uergs surgiu após um amplo processo de discussão promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Com objetivo de atender as demandas tecnológicas e de desenvolver todas as regiões do Estado, a Uergs está presente em 24 municípios e tem cerca de 1.900 alunos, 115 professores e 288 funcionários.
A Universidade vive um momento histórico. Após a publicação do Regimento Geral da Universidade – RGU, a comunidade universitária, no início deste mês, foi às urnas com a participação de 1.387 eleitores. Pelo voto direto, foram escolhidos o reitor e o vice-reitor que administrarão a Uergs nos próximos quatro anos.
Já estiveram à frente da administração da Uergs o professor José Clóvis de Azevedo e o professor e ex- secretário de Cultura, Nelson Fernando Boeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário